• Lowe Kronborg posted an update 2 months, 3 weeks ago

    Se tem uma coisa que não temos dúvidas é sobre a parte do corpo que mais chama atenção de homens e de mulheres e consequentemente é o queridinho nacional, no quesito “atração”: O famoso Bumbum. Conhecido também como nádegas, bunda ou glúteos, essa é a região corporal que mais atrai olhares, é o “objeto” de desejo de frequentadores nas academias, tendo programas, exercícios e treinos específicos para tal região. E no quesito intervenções cirúrgicas e estéticas, o Brasil é o país que lidera o ranking sendo o que mais realiza procedimentos na “robusta área “ que agrada a gregos e troianos.

    Que o bumbum sempre foi uma paixão nacional (e internacional!) disso nós já sabemos. Mas essa preferência por essa parte do corpo não vem de hoje, e sim, desde a época da colonização. Porém, essa notoriedade surgiu em 1954 com o concurso de Beleza Miss Brasil com a Martha Rocha, a candidata da época que perdeu o título de Miss Universo por ter quadris duas polegadas maiores do que o concurso permitia. Que loucura,não?

    Anos 60 e 70 em diante, tínhamos canções e expressões inspiradas na parte traseira das brasileiras, e o surgimento de belas representantes como Gretchen e Rita Cadilac, sex simbols na época, cultuando e perpetuando cada dia mais o cenário da imagem sexualizada da mulher e a bunda como principal aliada dessa cultura.

    Hoje sibutramina emagrece, de nomes e representantes desse cenário crescente e que a cada dia se reinventa. Anitta, Ludmilla, Luiza Sonza,Lexa, Mc Mirela, Pocah e Perla são alguns nomes entre tantos existentes nesse universo que evidencia não mais apenas a bunda, mais todas ascurvas do corpo feminino.